antes tarde do que nunca...já professava minha sábia e saudosa nona(que nsa.sra.d'aparecida a tenha, tamanha sua fé na padroeira do brasil).
faz algum tempo que não posto por aqui, embora acesse diariamente...e nessa irregularidade, deixei de comentar sobre o show de joyce moreno e joão donato, que assisti no último dia 29/set., no blue note tokyo.
já havia me programado desde há muito para ouvi-los...inclusive, com um casal de amigos brasileiros, novatos moradores dessa metrópole.
entre acidentes de percurso e sem encontrar alguém que pudesse substituir-me onde toco todas as noites, desisti com pesar.
acontece que, uma semana anterior à temporada, a própria joyce, elegantemente, enviou-me um email, convidando-me para assisti-los...aceitei de imediato (seria falta de educação recusar, não é verdade?) e com isso revisei o cronograma de trabalho, optando por essa noite, no segundo e último stage (21h30).
moro e trabalho em shibuya, bairro vizinho a aoyama, onde fica o blue note tokyo...entre a correria de guardar o meu violão na case, apanhar um táxi e apresentar-me na portaria do traditional jazz spot, somaram-se uns 30 minutos...tempo suficiente pra garantir privilegiado lugar, próximo à bateria do tutty moreno.
junto a ele estavam outros dois músicos não menos talentosos...jorge helder(bs) e jessé sardoc(tr/flg)...que completavam o quarteto com a voz, violão e carisma da cantora, que recebia mr. joão donato como special guest.
o que vi e ouvi não posso descrever...deixo um vídeo promotion do bnt
*clique aqui e assista
de qualquer maneira, posso relatar aqui, o carinho e prazer da platéia presente que prestigia a compositora há mais de uma década.
ao meu lado, um grupo de jovens japoneses delirava (a maneira deles, claro) com cada música e solos inspirados...uma estrangeira(assim como eu), acomodou-se num confortável sofá e com os olhos cerrados, como se estivesse em sua própria casa, acompanhava cada interpretação da noite.
outros tentaram acompanhar com algumas palmas e até houve quem se levantou pra uns passinhos de samba...rs...tudo muito informal, apesar da sofisticação e elegância do quinteto ali no palco.
no final, pensei em invadir o backstage pra agradecer e cumprimentá-los, mas acabei recuando...pressumi que estivessem exauridos com a 'maratona' e coisa e tal...deixei pra fazê-lo aqui, virtualmente, no blog da compositora, linkado ao lado (outras bossas).
bom, mrs.joyce moreno, pelo convite inesquecível e por tudo que continuas a fazer por nossa música popular...meu eterno e irreversível...domoarigatô gozaimassu.
*e deixo um regalo aos incautos internautas, no podcast ao lado...favorite' songs...uma versão da música 'capitaõ' (joyce/f.brant), interpretada por uma cantora mineira, elisa queiroga.
boa audição e abraçsons pacíficos
Tuesday, October 20, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
9 comments:
que delícia de show! Tenho visto João (grande músico!!) e Joyce em separado (aqui ela não usa o Moreno)... Sábado verei João Donato muito bem acompanhado de músicos paulistas, já já posto no blog a dica... bjs.
Esfíngica!
laila e guca,
obrigado pela visita e comentário...
daqui a pouco tô passando por lá,laila...e, vá assistir mesmo...o tio donato ainda dá no cravo e na ferradura(é assim o ditado, certo?)...hehehe...swingueira bacanuda(só não curto muito qdo ele se agrega aos djs e coisa e tal...mas, é uma maneira de divulgar às novas gerações,não é verdade?)
signore,
esfíngica e piramidal...joyce moreno e a elisa(não achas?)
abraçsons pacíficos
Bacanudo e piramidal, Seu Mr. Pituco!!!
O BNT deve ser maravilhoso, com acústica e iluminação de primeira!!!
E ver Joyce, esplendorosa, ao lado do exuberante Donato é uma honra.
Prá guardar no HD pro resto da vida!!!
E Capitão é uma das minhas músicas favoritas do repertório da Joyce (é outra música que ouvíamos muito no apartamento do Arlindo, sobre quem falei em um post no Jazz + Bossa).
Abração!!!!!
érico san,
valeô a visita e o simpático comentário.
sim, essa nova versão blue note é mais chic...a primeira e mais antiga,em um prédio(tb subsolo)no outro lado da rua(onde assisti muitos feras e a p´ropria joyce com o daniel e paulo jobim)era bem menor e com menos glamour...rs
bacana que estejamos sintonizados pela música 'capitaõ' e por elos esotéricos virtuais...
abraçsons pacíficos
Mr. Pituco, bom saber que existe um Blue Note Tokyo. Quem me dera...
Grande abraço, JL.
master lester,
folgo em recebê-lo nesse humilde 'rancho virtual' e agradeço o comentário...
sim,
aqui há uma tradição...jazz spots famosos como o 'satin doll'/'alfie'/'pitt'in'/'billboard'(roppongi)...body and soul/blue note tokyo/J'brass(aoyama)...afora outros lives e clubs que recebem uma infinidade de músicos locais e/ou estrangeiros...
o blue note tem também uma versão em osaka...e, na região de kanagawa(yokohama),exatamente pela base militar norte-americana,lá instalada desde o final da II guerra, há milhares de espaços destinados à música ao vivo, destacadamente, o jazz...afora os festivais de verão e coisa e tal...
abraçsonoros e pacíficos
Signori, uma pena Tokyo ser um bocadinho longe para um ser humano comum como este seu parceiro e amigo, virtual e verdadeiro.
Caso fosse possível, adoraria compartilhar desse show em sua seleta companhia.
A Joyce é uma compositora e cantora essencial. E generosa !
Pela música, pelo blog, por compartilhar experiências e trocar com os fãs.
Pq uma coisa é certa: todo fã, de alguma forma, é amigo do artista.
E ela teve a genial e simples sacada de entender isso e estabelecer contato.
Namaste, caro signore !
Abraçsonoros direto da Paulicéia!
Meu sonho de consumo é ouvir e ver a Joyce cantando nosso Breque do Guioza ou Freguesia do Ó.
Não seria um sonho ?
rs
pois então,poeta,
precisamos marcar um encontro, ainda que as vicissitudes da vida impeçam esses anseios, não é verdade?...por enquanto, continuo ilhado...literalmente...mas,conseguirei um barco(e de preferência com motor possante...rs)
e concordo contigo...joyce cantando nossa freguesia do ó seria 'piramidal ao cubo'...rs...já que ela é carioquèrrima da gema e já flertou com a música mineira e baiana...the dreams come true...rs
abraçsons
Post a Comment