Friday, October 02, 2009

104



signorinas e signores,

no próximo dia 17, sabadão, devo participar do festival anual...bossa-aoyama '09 ...(clique aqui para acessar o site oficial do evento).

ano passado foram duas apresentações, sendo que uma delas com o trio los tios (r.sagioratto-bs/kuroda-dr) e outra num momento joãogilbertianamente solo...(ao mestre com carinho).

segue link pra baixar o registro em dvd produzido pelo amigo vídeomaker, douglas doug...clique aqui

já, na versão '09, repetirei a dose violão e voz, sem que ainda tenha definido o setlist (aceito sugestões dos amigos internautas)...é claro que as indefectíveis estarão sempre debaixo dos dedos...mas, dessa vez pretendo incluir algumas que venho esmerando-me nos ensaios solitários das madrugadas de tokyo...embora o programa do festival nos forneça apenas de 30 a 40 minutos por apresentação.

dia 17 de outubro 2009

15h00 café abbraccio
18h00 auditório oracle
entrada franca

*deixo no podcast ao lado uma amostra 'das travessuras das noites eternas...'rs

*e pra quem acaso estiver de passagem por aqui, nos encontramos lá...
abraçsonoros e pacíficos

11 comments:

Paul Constantinides said...

mr. tony freitas pituco san...
brother...
very very very good!!!
muito legal ver seu video no youtube...tristeza...voz/violao...bom acompanhamento...mais um brazuca perdido no mundo hen?...irradiando a alegria da terra brasilis...
ah...a gravacao do trenzinho caipira esta demais..talvez seja uma boa apresenta-la....
beleza meu caro
abs
de mia mi para ty
paul

pituco said...

grande paul,
obrigadão pela audição...bacana que curtiste os vídeos e o som...

parafraseando a joyce...a gente se cansa, mas tb se diverte...é isso aí!

valeô a visita e sugestão...anotadaço aqui.

abraçsons

Mariô said...

Eu estarei lá... em pensamento, claro!! rs Tá linda sua gravação do Trenzinho Caipira! Aliás, tô ouvindo direto as músicas do seu podcast, e curtindo pacas o repertório!Minha sugestão para o setlist: "Bonita" do Jobim. Bacci

pituco said...

oi,mariô,
valeô a visita,o carinho e a dica...anotado aqui...bonita(jobim/ray gilbert)

bacci

Laila Guilherme said...

Que legal! Sucesso!

Érico Cordeiro said...

Caro Pituco,
Boa sorte no festival.
Algumas sugestões: "Onde está você", de Oscar Castro Neves e Luverci Fiorini, gravada por Alaíde Costa, Zizi Possi e Renato Braz (ou é Brás - agora fiquei na dúvida - rs).
Agora, se você quer algo prá surpreender, sugiro Roots, bloody roots, do Sepultura. Explico: sempre achei que essa música, apesar dos urros do Max, é uma bossa nova. Sempre quis que algum subversor fizesse um arranjo bossanovístico mais ortodoxo - dá uma ouvida e toca a harmonia no violão prá você ver!!!
Não tô brincando não - é sério!!!
Abração!!!!

pituco said...

érico e laila,
valeram as visitas e votos...arigatô

érico,
não conheço o som do sepultura...nada contra,mas nada a favor...de qualquer maneira, valeô a dica,signore...vou procurar baixar poraqui o 'roots'.

a do oscar é uma boa mesmo...eu já faço algumas do compositor mais conhecidas...chora tua tristeza...enfim,anotada tua sugestão.

e,muita coisa na batida diferente vira bossa, não é verdade?

no primeiro post aqui,#1...postei 'as curvas da estrada de santos' num arranjo pra violão e voz que inventei...quer dizer,inventei nada...parti da afirmação do nelsinho motta...'joão gilberto é nosso pastor,nada nos faltará'...amém!

tenho tb uma versão no estilo 'o amor o sorriso e a flor' da velha guarânia...'índia'(tá postado aqui tb)

mas,nesse festival tô preparando 'ne me quitte pas'(com letra em português...creio que seja do fagner)...e outra versão minha de 'kawa no nagaré no yoni'(miss misora ribari)...além da swingueira indefectível, diferencial que garante nosso trampo por aqui...rs

é isso aí
amplexossonors desse lado do planeta

John Lester said...

Prezado Mr. Pituco, como vai?

Gostaria de sua avaliação do álbum que lhe enviei, resultado do Desafio Jazzseen 2009.

E sucesso no dia 17. Grande abraço, JL.

pituco said...

mr.jl,
obrigado pela visita e votos.

conforme expliquei,não recebi o prémio aqui onde moro, tokyo...foi enviado pra são paulo e,oportunamente,será postado pra mim.

abraçsons pacíficos

JR said...

GRANDE PITUCO! Parabéns e sucesso em mais essa participação no festival. Infelizmente não poderei, desta vez, estar presente (rsrs...) pois já estou comprometido c/ o grupo GENÉRICOS, que na mesma data (e um pouco distante) estará se reunindo festivamente (e isso é sério). Mas espero ver e ouvir gravações... até porque o nosso grande DOUGLAS DOUG não deve deixar de nos presentear c/ tal. Já que vc pediu sugestões: se na platéia eu ficaria entusiasmado c/ o "LOUCO POR VOCÊ (samba lacaniano)".
Abração!

pituco said...

jr,
valeô a dica...tá anotada.

e,por aqui tb aguardamos fotos e registros outros desse encontro genérico...finalmente,com tua presença.

abraçsons