Friday, October 02, 2009

103



daqui a pouco o resultado...qual é o teu palpite?

*a tevé japonesa tem divulgado imagens das cidades candidatas...entrevistas com os cidadãos comuns, destacando os prós e contras de cada uma delas.
é triste ver a cidade maravilhosa sob o ponto de vista estrangeiro...o repórter japonês dentro de uma favela, sendo convencido por um policial civil de que a violência está sob controle.
de qualquer maneira, acredito que de fato seja decretado um período de trégua pelos cartéis, caso a guanabara seja a sede oficial dos jogos olímpicos, em 2016...assim desejo.

boa sorte, rio de janeiro...e que continues lindo!
abraçsonoros

9 comments:

Érico Cordeiro said...

Mestre Pituco,
Apesar de todos os contras (possibilidade de fraudes nas obras públicas, corrupção, desvio de verbas), acho que os prós serão bem maiores.
Torço para que o Rio seja eleito como sede dos Jogos Olímpicos - acho que será bom para a cidade, que passará por uma grande revitalização - e para a auto-estima do país.
E parabéns pela "charada", em especial pela manifestação da Cláudia Moreno.
Valeu mesmo!
Abração!

pituco said...

grande érico san,
valeô a visita e manifestação, invariavelmente, pertinente...

sim,também desejo que o país e a nossa cidade maravilhosa resgate a auto-estima...e que se revitalize a esperança nas novas gerações.

obrigadão
abraçsonoros

pituco said...

parabéns, rio de janeiro...

sede dos jogos olímpicos em 2016.

Paul Constantinides said...

deu Rio na cabeza!!!!
abs pitucosam
paul

Salsa said...

pois é,
Cada um tem que segurar a onda que lhe cabe. Entre tsunamis e e ondas de corrução, a gente vai levando. Pelo menos, atualmente, o povo fica sabendo da roubalheira. Antes, a gente apenas especulava - não imaginava o montante da sangria dos cofres públicos. Agora, espero, iniciaremos a fase de construção de estádios para os atletas e prisões para os meliantes que depenam a poupança da viúva (o problema é que eles ainda estão encastelados no poder).

pituco said...

salsa san,
obrigadão pela visita e pertinente comentário...

sim, há que se acreditar no ser humano...no brasileiro...acima de tudo...nos deram um voto de confiança...vamos 'fazer a coisa certa', não achas?

abraçsons pacíficos

Laila Guilherme said...

A vitória é polêmica, mas também acho que tem mais prós do que contras, principalmente pra mostrar que o Brasil não é só futebol. E (espero) para valorizar nossos lutadores atletas.

JR said...

Também escrevo após a confirmação da vitório carioca na escolha da sede olímpica 2016. Tinha minhas dúvidas e preocupações, principalmente em mostrara "ainda mais" as mazelas brasileiras ao público estrangeiro. Entretanto, lendo bastante, e principalmente o projeto do governo brasileiro (nas 3 esferas: municipal, estadual e federal) que avalizam o evento, fiquei bastante esperançoso e concluí que ele pode realmente (como ocorreu c/ outras sedes no passado) trazer a redenção do Rio. Ou, no mínimo, enorme mudança positiva, o que, na situação atual, é 'maravilhosa' notícia. Se tiver acesso, a Revista VEJA, edição de 07/10/2009, traz excelente e completa matéria a respeito. Abraços.

pituco said...

jr,

de fato a vitória carioca pode resgatar um pouco a auto-estima tanto da cidade maravilhosa, como tb do orgulho nacional...não é verdade?

não caiu muito bem a declaração do governador de tokyo, em colocar em dúvida a idoniedade da escolha...enfim,espero que tudo se resolva da melhor maneira...com pedidos de desculpas e coisa e tal,sem colocar em risco as relações entre os dois países.

abraçsons pacíficos