Saturday, January 16, 2010

128

enfim, a postagem original...após três incidentais anteriores

há uma canção de joyce moreno e paulo c.pinheiro (samba jazz e outras bossas '07), cujo tema é o compositor...aquele artista que faz música e escreve letras e muitas vezes vive no anonimato...e sem grana!!!



e como professa o refrão final,
há uma nova safra de compositores e músicos, com talento e produção criativa que, infelizmente, ainda adormece em 'berço esplêndido'.

é preciso então, que o brasileiro descubra o brasil...cada um de nós um cabral em potencial, pelo menos pelas navegações virtuais.

basta um clique pra se navegar num contraponto de sites e blogs, onde é possível se ler e ouvir a obra dessa 'brava gente brasileira'...uma infinidade de talentos e tendências...são instrumentistas, cantores, compositores.

enquanto escrevo essa postagem, por exemplo, sou interrompido docemente pela música do cantor e compositor mineiro, sérgio santos...ouço seu último registro...litoral e interior.
obra-prima tanto de composições como interpretações e arranjos...aqui, o brasil que se revela é o que se merece, pois o som de sérgio carrega toda uma nação, sem firulas e pirotecnias, mas sim em ritmos e melodias...um som sincero, com músicos fazendo o que de fato sabem fazer...música.

'litoral e interior' aproxima-me da terra em que nasci e cresci...mesmo que, por enquanto, esteja apenas nessa dimensão virtual...mas é tão real a emoção, que qualquer tédio secular cede passagem à música de sérgio santos...e qualquer estrangeiro talvez, ao ouvi-la, sinta-se tão brasileiro quanto eu sou e me reconheço agora...

segue um aperitivo para os incautos internautas...'zabumba' e 'ventando na praia' (s.santos/p.c.pinheiro)





*amplexossonoros e boa audição...quiloçá, uma navegadinha nos blogs bacanudos linkados aqui ao lado...e se possível, adquira os álbuns.

6 comments:

Sergio Santos said...

Pituco.
Obrigado pelo seu carinho com o meu trabalho. Tudo de bom pra você daqui do outro lado do mundo.

pituco said...

sérgio,

que bacana receber tua visita poracá...domo arigatô gozaimassu

agradeço a joyce moreno que me colocou em contacto com tua obra...aliás, sobre a qual tive o atrevimento de tecer comentários nesse post...desculpe, por favor...

mas, reiterando, fui tomado de uma grande emoção ao ouvir 'litoral e interior'...pi-ra-mi-dal

por favor,
se tiveres um espaço virtual, repasse o endereço pra elencá-lo aqui ao lado, ok?

abraçsonoros e pacíficos

Sergio Santos said...

Caro Pituco.
Mais uma vez, eu tenho é que lhe agradecer pelo seu atrevimento, hehe.
Meu site está em reconstrução, mas o Litoral e interior está na minha página no myspace.
myspace.com/srgiosantos (é assim mesmo, sem o "e" de sergio.
Abraço grande.

pituco said...

sérgio,

obrigado pela atenção e linkarei tua página do myspace, aqui ao lado, ok???

abraçsons

rogerio santos said...

Parceiro...
Sou fã do Sérgio Santos faz "uma cara"... já ouviu o Áfrico ?
Eu tenho dúvidas se te mandei ou não esse CD...
Tudo que o Sérgio fez que eu tive oportunidade de ouvir, é "duca".

Aliás, ontem eu o vi e ouvi cantar em participação no show do Chico Pinheiro aqui em São Paulo, no SESC Vila Mariana...

Acho o Sérgio uma referência e o Áfrico, um CD especial entre todos que produziu.

Mas ainda não ouvi litoral e interior, estou ouvindo essa brilhante palhinha no seu blog cada vez melhor.

Eu gosto do Sérgio Santos desde que ouvi a primeira vez, e lendo os LPs aqui em casa, descobri sua participação no clássico "Missa dos Quilombos" de Milton Nascimento.

Que bom que o universo virtual aproxima e socializa pessoas e conteúdo.

Sérgio, se vc vier a ler esse comentário meu, é provável que até se lembre da minha pessoa, sempre presente nos teus shows e sempre fazendo questão de cumprimentá-lo.

Então, deixo mais um grande abraço, aqui no espaço do Pituco, querido parceiro virtual que tem me presenteado com ótimas melodias.

E vâmo nóis nadando contra a maré.

Abraços,
Rogerio

Marcel said...

E são dessas surpresas que tenho vivido ultimamente.

Tive a oportunidade de conhecer
uma maravilhosa cantora que iniciou a carreira há pouco tempo e está nos processos finais de seus primeiro CD, seu nome é Manu Santos. Grata surpresa como cantora e compositora, assim como o seu noivo Rodrigo Santiago excelente compositor.

Tive o prazer de escrever duas músicas para essa querida amiga. E como ela mesmo disse, houveram inúmeras possibilidades de se gravar o disco há mais tempo, mas sempre queriam controlá-la, "posso mexer um pouco aqui na sua voz, canta a sim e blá blá blá". Quando a juventude manda bem, as produtoras querem colocar mordaças, e quando não exite tanta burocracia que desanima.

Mas são exemplos de perseverança como esse citados nessa música da Joyce e P.C. Pinheiro que eu adoro, é que notamos o quanto eles também se preocupam com o futuro da música brasileira. Então, façamos a nossa parte, não é?

Até Jazz!