
já é tarde, mas músico não costuma reparar muito nesses detalhes, não é isso?...aliás, prefere o silêncio da madrugada à manhã ruidosa...'eu faço samba e amor até mais tarde e tenho muito sono de manhã' (chico buarque).
acabo de chegar de uma gig de jazz da cantora filipina, radicada aqui em tokyo, miss charito.
ela apresentou-se no jazzspot muito badalado nessa capital, body and soul, em minami-aoyama, bem próximo ao blue note tokyo.
ocorre que tantos anos de japão, eu não a conhecia, nem ela a mim...miss charito, assistiu minha última apresentação no festival bossa aoyama'09, em outubro, e fomos apresentados formalmente, em dezembro último.
mas, apenas hoje, consegui sair do trabalho mais cedo e assistir o último stage da cantora acompanhada por um trio bacanudo.
curioso é que, apesar do live house ser tradicional, foi a primeira vez que entrei no local...check out here! (clique em english-menu e selecione schedulle-january).
e coincidência maior ainda é que miss charito gravou um álbum no brasil, em 2004, com participação de ivan lins e coisa e tal...mas, a faixa que abre o cd 'non-stop to brazil', é 'come fly', uma versão em inglês da própria cantora, do samba autoral 'di fato' (parceria minha com o pianista paulo c.gomes).
foi uma surpresa ouvi-la nesse vídeo...
*essa canção foi gravada em '96 pela cantora baiana residente em quebec, monica freire, em seu primeiro álbum solo lançado aqui no japão...
*miss charito também ficou muito surpresa em saber que sou eu um dos autores, que ela gravou e canta habitualmente, como foi o caso na gig de hoje.
*e tudo isso pra dizer que agradeço a todas essas mulheres com suas vozes, charme e swing piramidais...o que seria de nós sem elas, não é verdade?
abraçsonoros e pacíficos