Monday, August 31, 2009

95

quem bem me conhece, sabe que não sou afeito às formalidades das datas e comemorações oficiais...tanto que esqueço do meu próprio aniversário.


intransigências à parte, aproveito a 'semana da pátria' e reposto no podcast favorite' songs (ao lado) a versão do hino nacional brasileiro, na voz e violão de joão gilberto (registro ao vivo no teatro santa isabel/recife 2000).


nosso cantor baiano põe a "lição cívica" de lado e traz a música e o brasil pra perto do coração....pelo menos, é assim que sinto e me emociono a cada audição (por isso a foto acima..rs)...ouça e orgulhe-se de ser brasileiro.

amplexossonoros

5 comments:

Salsa said...

Eh, saudades do novo mundo...

Paul Constantinides said...

ta valendo aqui tbm
abs
paul

Ruy Fernando Barboza said...

estgou ótimo sim, meu querido. e parabéns pela bela homenagem sem frescura à patria amada. nao consegui ainda cessar com minha pobre inftgernet, mas imaginoo nosso joao interpretando o virundum. beijao ruy

Érico Cordeiro said...

É seu Mr. Pituco-San,
Saudade não tem idade e recordar é viver, ainda mais com a luxuosa presença de João.
Abraços do lado de cá do globo.

Internauta Véia said...

Tb. gostei...aliás, gosto de tudo que JG faz!
Legal ele fazendo cometários sobre a letra, achando tão bonito...E pensar que ouvi criaturas (na tv!!!) tentando justificar o constrangedor espetáculo que uma cantora, já idosa, proporcionou...alegando que a letra é muito ANTIGA, que são termos FORA DE USO e outras idiotices...confesso que não tive coragem de assitir nem ao "canto" nem à todas as asnices que falavam! Constrangedor demais!