Monday, August 10, 2009

90

esse é o pacífico...terremotos(dishin) e tufões(taifu)

*a terra tremeu no último domingo(dia 9), aqui em tokyo (por volta das 20h) e na manhã de hoje (dia 11), reflexo do dishin, magnitude 6.5, na região de shizuoka.
da primeira vez, eu estava, exatamente, no stage tocando e não senti nada...na verdade, apenas percebi tratar-se de um terremoto, por causa dos lustres que balouçavam levemente.
pra quem, como eu, viveu na pele a catástrofe da cidade de kôbe, em 17 jan.'95, esse de domingo passa desapercebido.
já, a 'mexidela' hoje pela manhã, por volta das 5h, fez com que eu pulasse do ofuton e abrisse portas e janelas...conforme manual de instruções(o gás tem dispositivo automático, aqui em casa).

*não bastasse esses sustos, nessa época do ano, é comum a chegada dos tufões...o de número 8, que se aproximava da costa leste, onde está tokyo, desviou-se(a previsão era estar em cima de nós, hoje)...mas, infelizmente, fez um estragado terrível e vítimas nas regiões do arquipélago, mas abaixo, antes de tomar outro rumo.
lembro-me que a primeira vez que estive em okinawa (a trabalho, claro!), onde os tufões iniciam suas visitas...foram três dias dentro do hotel, assistindo a cidade passar por mim, pela janela do quarto.

parafraseando a sabedoria de um amigo, nesses momentos...
"a natureza segue incólume e não está nem aí com nossa dor de barriga ou cefaléia".

repostando um vídeo bem apropriado aos últimos acontecimentos...
e lá fora, surge o sol...


abrçsons

4 comments:

Érico Cordeiro said...

Seu Mr. Pituco-San,
Bem maneiros os vídeos - e ainda tem um do Celso Sim, de quem há décadas não tenho notícia e pensei que tivesse abandonado a vida artística (tenho um cd do Jorge Mautner, autografado, com a participação dele, chamado Pedra Bruta).
Abração!!!!

rogerio santos said...

Signore !
Orgulho tremendo de ter essa e tantas outras canções em parceria.

E continue se equilibrando por aí, enquanto não cisma (do verbo cismar, não do abalo císmico) de voltar para sua Terra Brasílis !

Namaste

Douglas Doug said...

Signore, não bastasse os jishins e taifus, o calor infernal, ainda tem aqueles malucos que aparecem nesta época....mas isso é assunto para um próximo post.

Unknown said...

Eiiiiiii se cuida aí!!!!
beijo