Saturday, June 18, 2011

196


devo atualizações por aqui e visita aos blogsbacanudos dos amigos virtuais...bom, próximo dia 6 de julho será lançado meu primeiro cd solo, violão e voz, aqui no japão pelo selo ctmusic...

no começo de março, na semana anterior ao terremoto e tsunami que devastou a região nordeste do arquipélago, gravei várias (inclusive autorais) músicas, num clima levada-bem-bossa-nova (conforme exigência do produtor)...foram duas tardes, no estúdio 'saideira' (ono seigei) e o resultado são 10 tracks, sendo que 4 com temas do saudoso johnny alf...

com o decorrer dos acontecimentos, a data inicial foi suspensa (22 de junho)...inclusive aparece no flyer acima (photo, capa e todo material de divulgação...design by marco mancini) da distribuidora boundees (tower records)...

desde 2005 venho cultivando essa tarefa de fazer música apenas com violão e voz (salve nosso vice-mestre joão gilberto)...muito por contingências do mercado, claro!...e apesar da linguagem soar aparentemente simples, na verdade é muito perigosa (qualquer coisa nota-se de imediato)...e por isso mesmo cobra muito mais de nossa execução, senso estético e perfeccionismo técnico...(bom, mas esse é outro papo...)

o cd vem com esse perfil minimalista, trazendo a música para frente da audição...e 'ouço' que estou acompanhado de gente graúda que se envereda por essa simplicidade trovadoresca...joyce moreno lança 'rio'...djavan, há pouco, o bacanudo 'ária'...todos assim...cantam canções acompanhados por seus próprios violões...

deixo aqui um regalo aos incautos internautas que por acá aportarem...das várias que ficaram de fora do setlist...as chamadas sobras de estúdio...

sábado em copacabana (dorival caymmi e jorge ginle)






sábado em copacabana by pitucofreitas

*boa audição e espero que a galera curta...abraçsonoros e saudosos

*clicando aqui poderá se ouvir trechos das músicas...espero que a galera curta o som, porque o som é curto...

22 comments:

Érico Cordeiro said...

Mestre Pituco!
Parabéns por essa vitória!
A versão de Sábado em Copacabana está lindíssima!
Quando teremos ess disco em terras brazucas?
Abração!

Paul Constantinides said...

q alegria grande Pituco!!!!
teu estilo interpretativo é admiravel. manda ver.

espero poder adquirir vosso CD, que seja distribuido de certa forma worlwide, aqui pro Brasil.

em todo o caso a palhinha do blog esta valendo.
abs
paul

pituco said...

amigos érico e paul,

fico feliz que tenham curtir a versão...eu curto pacas essa parceria do mestre caymmi e jorginho guinle...eu lamentei muito ter ficado de fora...mas, fica pra próxima, certo?

bom, ainda não sei o que vai rolar com esse cd, mas na verdade tenho outros projetos pro brasil...um lance mais autoral...é isso aí

abraçsonoros
e vamuquivamu

Salsa said...

parabéns, meu velho. Belo presente para a niponlândia. E nós, cá...

pituco said...

salsa san,

obrigadô...e vamuquivamu...

abraçsons

Internauta Véia said...

Oi Pituco, parabéns e sucesso...
Gostei muito da sua versão...fui lá nos meus cds e achei Lúcio Alves e Dick Farney ( eles são queridos do meu tempo...), cada um cantando do seu jeito, todos ótimos!
O cd pode ser comprado por aqui?

John Lester said...

Grande Mestre, parabéns pela realização. Todos sabemos como é difícil fazer boa música no Brasil e, ao contrário do que dizem pelas esquinas, todos sabemos como também é difícil fazer boa música fora do Brasil.

Depois passe os dados para que possamos comprar seu álbum. Se possível, autografado.

Grande abraço, JL.

pituco said...

internauta e master lester,

obrigado pelas visitas, audições e comentários...

internauta,
também sou fãzão dos dois cantores...interpretação, repertório, postura...enfim, grandes talentos...lembrando que dick farney é, sobretudo, um excelente pianista.

master lester,
tenho fé de que ainda chegará o tempo em que todos se divertirão,ouvindo boa música...assim como nós já o fazemos, não é verdade?

abraçsonoros

.Edinho said...

Caro Pituco ,
Parabéns ! Se apalinha que deixou já foi otima, fico imaginando o restante do cd(?) Espero que venda muito, muito, e muito.
Parabéns !!!!!

John Lester said...

Pois é, ainda precisamos de informações sobre onde comprar o CD.

Grande abraço, JL.

rogerio santos said...

Signore...
É imensa a felicidade dessa notícia... bem sei que vc merece e muito, pois é um batalhador musical incansável, um grande compositor e uma enorme figura humana... Minha alegria é dobrada por termos uma parceria nesse projeto... que esse trabalho lhe proporcione muita alegria e seja uma porta aberta para futuros projetos...

Grande Abraço,

Rogerio

Sergio said...

Seu Pituco San, cara, muito boa sorte! Farei o comentário em duas partes, por dois motivos, a vida cá anda agitada, então, se não responder de pronto seu comentário quanto os bloggerdefeitos que estão fazendo com q não consiga comentar lá no meu barraco, esqueço e quando vejo nem vi, passou.

Bom, não faz muito tempo, c deve lembrar, andava com os mesmo problemas de comentar aqui. Não sei o q acontece (deixa eu até salvar este comentário - vai q a joça trava e eu perco esse texto - mas nós sabemos q problemas como o q está enfrentando pra comentar no Sônico, acontecem. Daí que ... quem mais lamenta sou eu q não posso privar de suas opiniões. Mas o jeito é ir insistindo, uma hora o defeito dá defeito e passa e o troço volta funcionar.

O segundo comentário será logo já, assim que ouvir a provinha q deixou aqui de seu 1º ilustríssimo lançamento.

Abraços!

Agora deixa eu rezar na hora de clicar enter disso aqui.

Sergio said...

Matou-me as saudades de uma música com a qual tenho uma forte relação afetiva - e que não ouvia há séculos. Mas a história é longa, vou poupar-lhe dela.

Pois é, faço minhas as palavras do mr. Lester. Onde?

pituco said...

uau...que bacanudas visitas...

amigos do lado daí...

hoje recebi, por correio, uma única cópia do cd...não tem nem pra dar pra mãe...(vou ter de comprar alguns pra enviar à família e ao meu parceiro, rogério santos...em beijo torpedo)

o que é prova bastante pra se entender que o cd, embora feito por mim, não seja meu...

o produto estará a venda aqui no japão...´tower records, unionrecords e aonde mais a distribuidora boundees entregá-lo...talvez, também esteja disponível no itunes (?)...

qualquer nova instrução do produtor japa, volto notificá-la aqui...

abraçsonoros e obrigadão pela força e atenção carinhosa

pituco said...

sérgio san,

quase cinco tentativas de postar comentário em teu blog...sem sucesso...

de qualquer maneira,
obrigadão pela visita aqui...e parece que por acá deu certo, não é verdade?

vamuquivamu...saindo pro trampo...hj tem jogo do brasil, amanhã pra mim...e a final do masc.wimbledon...e o jogo do verdão tb, como não?...rs

abraçsons

John Lester said...

Precisamos de exemplares autografados do CD. E com urgência, afinal do Desafio Jazzseen 2011 se aproxima e gostaríamos de brindar nossos bravos gladiadores com prêmio de qualidade.

Tower Records??? Estive na de New York antes de fechar as portas... Velhos tempos!

Grande abraço, JL.

pituco said...

master lester,

folgo em saber que minha singela música anda cotada entre os mestres amigos jazzófilos...domo arigatô gozaimashitá

mas, infelizmente, não tenho direito a cds promocionais...e tão pouco acesso a compra, a não ser como cliente regular...incrível, não?

de qualquer maneira, estou em conversação pra tentar reverter a situação...

abraçsonoros e as boat goes by...

Maria P said...

Meus parabéns, Pituco.

Grijó said...

Amigo Pituco, esse "minimalismo" a que vc refere, voz e violão, adicionados ao desejo de se fazer música honesta de de qualidade inquestionável, esse minimalismo é gigante - isso para ser intencionalmente paradoxal -, porque brota grandioso e aparentemente simples em sua harmonia. Mas tal como JG, que fez da voz um pequeno instrumento, e do violão, uma orquestra de som puro, tenho certeza de que vc corre por essa veia, como sangue não menos puro.
Saravá, meu caro! Sucesso!!!

Grijó

pituco said...

obrigado, amigos,

pela visita, audição e comentários (a favor é sempre melhor...rs)...

e parafraseando, mais outra vez, nélson motta...joão gilberto é nosso pastor, nada nos faltará...

abraçsonoros e minimalistas

Internauta Véia said...

Menos um, dos bons: Billy Blanco foi embora!

pituco said...

sim, intervéia...

merece um post aqui...peraí