Thursday, August 05, 2010

164


há exatos oito dias, eu e o amigo carlos (de camisa salmão, também residente nessas plagas de cá) fomos assistir a cantora e compositora carioca, joyce moreno, em uma de suas temporadas anuais, aqui no blue note tokyo.

na foto, joyce e o baterista tutty moreno (companheiro de uma longa vida conjugal e musical).

não é a primeira vez que os assisto...sou ouvinte antigo...contudo, só então, venci a timidez e coisa e tal, tomei coragem e fui ao backstage cumprimentá-los.

em meados de noventa, presenciei um encontro bacanudo entre ela e paulo/daniel jobim (ainda espremido, no diminuto espaço, do prédio quase em frente da atual versão)...e ano passado, com o sr. joão donato (veja postagem aqui).

vale registrar que, há algum tempo, tenho interagido virtualmente, acessando o blog outras bossas (linkado ao lado), sempre com postagens atualizadas e pertinentes...como não poderia deixar de ser...escritas pela própria joyce moreno.


não bastasse o sonzaço que rolou pra uma platéia, predominantemente, japonesa que lotava esse traditional jazz spot, fomos recebidos com simpatia e atenção por todos, no intervalo entre os sets...

(na foto, da direita pra esquerda)...jorge helder (bs) / hélio alves (pi)...e o special guest, cantor, músico e compositor, celso fonseca...(momento mágico a sua participação solo, violão e voz)...com quem mantenho contacto virtual, através do site de relacionamento, facebook.

pra mim, a grande surpresa foram os improvisos pra lá de bacanudos...do pianista hélio alves...swingueira total, geral e irrestrita...não o conhecia, mas a apresentação não poderia ser melhor...e, conforme schedulle do bnt, ele estará aqui, novamente, tocando com o veterano tenorista japonês, sadao watanabe san.

aproveito pra agradecer interneticamente a simpatia e generosidade dessa 'gran dama brasileira' da música universal e parabenizar a todos pelo som e noite agradabilíssima.

valeô, galera!!!
abraçsonoros e saudosos

12 comments:

Paul Constantinides said...

eh q beleza pituco.
ai! quem sabe um dia vejo um show da joyce por estas bandas aqui.
valeu a tua presença lá...e foi muito legal vc ter vencido ai barreira da timidez.
abs
paul

Érico Cordeiro said...

Simplesmente piramidal!
Parabéns Seu Mr. Pituco. Eu fico honrado de saber que o embaixador está a nos representar com tamanho garbo e tamanha galhardia!
Muito legais as fotos!!!!!
Valeu!

pituco said...

paul e érico san,

bacanudo mesmo tê-los acá...legal que curtiram as fotos...

vale dizer que dificilmente (ou quase nunca) lembro-me de clicar em circunstâncias similares...shows, viagens, eventos, passeios...nesse quesito, fotografia, não tenho o dna japonês que já nasce com uma máquina fotográfica à tiracolo...e tão pouco herdei de a verve e o talento de meu pai fotógrafo jornalista...rs

é isso aí, caso raro mesmo...

abraçsons e obrigadão pela visita

figbatera said...

Valeu, Pituco,
ótimas fotos. Que bom que vc teve oportunidade de curtir esse show de alto nível e ainda registrar esses bons momentos com tão grandes artistas.
Abraços!

pituco said...

fig san,

o bnt tá com uma programação bacanuda...o próximo é eliane elias

tem mr.roy haynes...curtes?

abraçsons e valeô a visita

Sandra Gonçalves said...

Passando para conhecer e já ficando apaixonada pelos ares daqui.
Bjos achocolatados

rogerio santos said...

Pituco,
Grande Postagem !
Eu já fui mais tímido para conversar com os cantores e compositores após os shows, mas confesso que com a Joyce, embora tenha visto a pelo menos uns 10 shows, ainda me mantenho nessa situação. Falta a coragem... bobagem minha, óbvio.

Enfim... essa mundo virtual tem essas coisas ótimas, encurtando espaço entre pessoas, ídolos ou não, criando uma corrente do bem, com sólidos elos.

Grande Abraço e Feliz dia dos pais para o amigo e parceiro.

Rogerio

pituco said...

sandra,
obrigado pela visita...e os achocolatados dos quais sou fãzão

signore poeta,
agradeço a lembrançs pelo dia...e concordo contigo...vamos celebrar os encontros, conforme ensinava o poetinha, embora haja tanto desencontro.

abraçsons

Salsa said...

Graaaande Pituco,
Noite fantástica. Quanto a Hélio Alves, eu não titubearia em colocá-lo ao lado dos grandes nomes da atualidade. Toca muito! A rapaziada que completa a equipe é de primeira.

pituco said...

salsa san,

obrigadão pela visita acá...

concordo, toca muito...

abraçsons

Marcel said...

Caramba Pituco!

Cliquei no seu perfil e achei o
seu blog!

Estou maravilhado com tudo que estou lendo e vendo.

Poxa, Joyce é tudo mesmo, em minha
vida acho que é pelo menos, me dediquei as cordas por causa dela, até comprei um violão de modelo semelhante ao dela, só por que ela também usa. rs

A Bossa tá sempre nova, e a de Joyce a cada dia me surpreende mais, comprei recentemente o último trabalho dela com o Donato Aquarius, e sem palavras, a maneira como ela toca violão e acompanha com a voz são inexplicáveis.

Muito contente de estar postando aqui também! Gostei bastante!

Um Grande Abraço!

pituco said...

marcel,

obrigado pela visita e comentário...

acá é o 'rancho virtual'...seja benvindo

abraçsons