Tuesday, June 01, 2010

155


quem é a cantora misteriosa?

após baixar na net um álbum piramidal, motivado justamente pelo sample oferecido naquele blog, procurei mais informações e detalhes sobre a cantora celina, cuja produção desse cd gravado em 2005, 'caro joão' (dedicado ao joão gilberto), tem a assinatura do saudoso durval ferreira...apenas isso e nada mais!...mesmo fuçando a net.

o setlist é bacanudo pacas (segue sample abaixo) e celina canta lindamente...tornei-me fã e não sei nada sobre ela e quem está tocando nas faixas...mamma mia, santa ignorância a minha!

por isso, apelo aos amigos blogueiros por mais detalhes (em especial, ao sérgio sônico san, tenaz garimpeiro e descobridor dos sete mil áudios...rs).
desde já agradeço aos virtuo-amigos, aguardando informações.

pois é (ataulfo alves)



*obrigado, arigatô, grazie e boa audição...abraçsons

15 comments:

figbatera said...

Puxa, que voz "gostosa", né?

Mariô said...

Quem está tocando nas faixas, é fácil saber: até seu amigo Kiko Continentino toca em algumas! Achei em http://www.discosdobrasil.com.br/discosdobrasil/consulta/detalhe.php?Id_Disco=DI05170

Bjos!

pituco said...

miss mariô,

thanks a lot pela dica bacanuda...já sabemos quem gravou...mas, continua o mistério...

quem é celina?...que voz 'gostosa' mesmo, fig-san...e todo o lance tá bom pacas, não concordas?

abraçsons

Érico Cordeiro said...

Nota 10!
Uma delícia essa versão, parece um pouco com a voz da Beth Carvalho, com muita bossa!
Valeu, meu embaixador!

pituco said...

érico san,

obrigadão pela visita sempre simpática...

de fato, a voz lembra um pouco o timbre da madrinha beth carvalho...de quem sou fãzão também...de todas as versões de 'as rosas não falam'(cartola), pra mim a essencial é da beth.

agora,
a levada tá que tá bacanuda...uma delícia...swingadaça...valei-me deus, nosso saudoso durval ferreira...não é pra menos, não é verdade???

abraçsons

Sergio said...

Obrigado, seu Pituco san, à citação. Mas eu sou mais de encontrar álbuns do que informações. Buscarei o disco tão bem recomendado e se achar mais que músicas boas - e o que seria melhor, as músicas ou informações se tivesses que escolher? - certamente o munirei delas.

Abrassônicos!

Sergio said...

Seu Pituco, se pesquisou, é provável q tenhas achado o disco a venda nas Americanas.com. Se não, Celina está relativamente barata (o cd) por lá, r$ 35,00. Por volta de 13 doletas. Realmete, nada achei de informação sobre a cantora. Coisas do Brasil... E ainda não ouvi, em me empolgando, volto pra fazer o coro "Compre, compre, compre" ou no mínimo "Baixe, baixe, baixe!"... Mas baixar, só no soulseek.

Valeu a dica!

Sergio said...

E ôpa! "munirei"? quésquêcé? municiarei acho q é melhor né?

pituco said...

grande sérgio san,

valeô a visita, comentário e disposição...rs

lá pelo facebook encontrei a amanda, que é filha do durval ferreira...ela contou-me 'an passant' que a celina mora em sampa e não 'vive' de música...não se apresenta ao vivo...o contacto da cantora, profissional, foi com esse projeto 'caro joão'(e só)...

pedi a amanda mais detalhes sobre celina, mas talvez por questões várias (privacidade e segurança) não houve retorno...compreendo.

obrigadão pelos informes adicionais
abraçsonoros

Sergio said...

Valeu a dica e muito mais a informação, seu legítimo san! Claro q é melhor ouvir PONTO COM informação! E com música e mulher que me interessem - não necessariamente nessa ordem - eu sou mesmo um obstinado! Encontrei o disco ainda mais barato nesse endereço: https://ssl1312.locaweb.com.br/popsdiscos/detalhe.asp?shw_ukey=29547

E eu te disse q se me agradasse voltaria pra fazer coro. Tua descoberta foi um achado, seu Pituco, valeu mesmo!

pituco said...

sérgio,

bacana que curtiste o som...as músicas, os arranjos, as interpretações estão piramidais mesmo...esse é o brasil.

e por falar nele, daqui a pouco, daqui a pouco...enquanto isso, portugal e c.d'ivorey vão correndo atr´s do gol...jogo movimentado, apesar de poucas jogadas...enfim...

abraçsons e obrigadão

ROBERTO JR said...

Vou fazer coro aos demais: Grande achado; voz deliciosa!
JR

pituco said...

é isso aí, signore jr...

obrigadão pela visita e comentários

abraçsons

Maria P said...

Pituco,


Isso sim é um grande achado. Celina canta divinamente e cheia de swing.

Abraço.

pituco said...

com certeza, maria cristina...tb fiquei fãzão dessa linda voz...

vale lembrar que visitei teu myspace e curti bastante o que lá ouvi...parabéns

abraçsons