Monday, April 27, 2009

81

LOUCO POR VOCÊ (samba lacaniano)
letra: castelo
música,violão e voz: pituco
videomaker: w.douglas dougenérico

*essa é mais uma das tantas parcerias virtuais (apesar de conhecer e conviver com o castelo, outrora conhecido como carlos melo, vulgo 'carlão' na intimidade dos idos oitentistas acadêmico).
o relato em versos, e posteriormente transformado em samba, de uma paixão 'louca' e 'não consentida', parece não ser um caso ficcional (?)...quem pode confirmar a estória é o próprio letrista.

*a idéia e iniciativa de transformar esse humilde áudio doméstico (violão e voz) em 'vídeo clipe' foi do amigo e comparsa de outros registros espalhados pela internet.
confesso que a princípio não entendi o motivo (apesar de saber que o douglas curte pacas esse samba)...e nada me foi explicitado...apenas acertos de horários, local de encontro e o que eu deveria providenciar e vestir...rs.
lá fomos nós, numa manhã primaveril de tokyo, concretizar o projeto...por sorte e excepcionalmente os termômetros acusaram 27ºC nessa época dos 'sakuras', enquanto gravávamos sob um céu límpido e ensolarado.

confira o vídeo, que já ganhou destaque no site 'overmundo'...

*abraçsonoros, acústicos, oitentista e saudosos...rs
namaste

9 comments:

Mônica Valentim said...

Oi, Pituco!
Desculpe a demora. Too much to do... rs...
Adorei o samba. Dá pra usar em uma aula de teorias da Personalidade... hahaha...
Só deixaram meu mestre de fora: Skinner! Imperdoável... hahaha... Mas eu entendo. Minha irmã conta que não faziam uma boa imagem dele na Cásper. Eu também não imaginava que me apaixonaria pelo behaviorismo, mas conhecendo as ideias do cara a fundo, não dá pra evitar (o meu caso com Skinner também dá samba). Também não ia ser muito fácil rimar com Skinner... kkk...
O clip ficou tão legal! Preciso arrumar uns amigos assim... hehehe... E eu que casei com um produtor musical que nunca tem tempo pra produzir as minhas coisas! Assim não dá, né?
Beijo grande e sucesso pra tu!

Carlos Castelo said...

Oi Mônica. Você tem toda razão. Skinner ficou meio under-rated injustamente, não sei bem a razão. E rimá-lo, de fato, é uma tarefa freudiana. O que podemos fazer, se vc desejar um dia cantá-la, é fazer um recitativo inicial mencioando o mestre. Que tal? Topa? Amplexos.

Mônica Valentim said...

Gostei da ideia, Carlos! Eita, pra mim você ainda é o Carlos Melo... Preciso me atualizar: Castelo!
Podia fazer um recitativo estilo Gershwin, falando da injustiça que se cometeu com o pobrezinho do Skinner... hahaha... Ia ficar bacana!
Quanto a ele ser under-rated, eu conheço um monte de motivos (com seus respectivos contra-argumentos), mas se botar aqui o Pituco me expulsa! hahaha...
Mas não tem problema, não. A letra é dez e a maioria das pessoas nem conhece meu guru.
Bom te reencontrar virtualmente.
Amplexos e ósculos!

W.Doug said...

Que relato bacana signore, foi assim mesmo. Eu sei que às vezes não sou muito claro, às vezes é proposital, mas tenha certeza que é sempre com a melhor das intenções. Essa coisa de "do it yourself" devo ao LT, e como já disse anteriormente é uma honra deixar estes registros videográficos espalhados pela net. E como diria aquele texto, a vanguarda continua na vanguarda.
Abrax!

Érico Cordeiro said...

Caro Pituco,
Parabéns pelo conhecimento enciclopédico (acertou o desafio jazzseen na maior - quero ver como o Lester vai mandar o teu prêmio).
Aproveitei prá dar uma olhada no teu blog e achei muito legal (o sambossanovudo "louco por você" é muito bacana).
Já adicionei aos meus favoritos e vou passar aqui sempre.
Aproveito, também, prá te convidar prá conhecer o JAZZ + BOSSA + BARATOS OUTROS(um bloguinho que quando crescer quer ser igual ao jazzseen e ao jazzbackyard), no endereço ericocordeiro.blogspot.com
Abraços

rogerio santos said...

Pituco, Castelo & DD.
Beleza de vídeo, beleza de canção, beleza de sintonia.
É uma grande benção conhecer vocês...

Mas...e a Mônica Valentim hein ?
Minha opinião é que deixem o Skinner pra outra oportunidade, pq ela sim é linda demais, e merece uma música só pra ela...hehehehe

Que beleza de musa....

;-)

Grande Abraço à todos
Um beijo pra Mônica

rogerio santos said...

Parla Signori...
Sobre seu último comentário...
Não se trata de uma parceria não...hehehe
Pode economizar esse suicídio...hehehe

Mas o Juliano é um baaaaita de um músico...
Toca muito piano, escaleta, efeitos...

Conheces o "Funk como le gusta" ?
Então... ele é dessa banda virtuosa

E tá tbm com um trabalho com o Caio Góes, o baixista que tá comigo tbm...

Chama-se "Quatro da Horta"... um som instrumental de primeiríssima...

Estão aí os rastros pra vc dar uma pesquisada no myspacemusic...

Grande Abraço Signori...

Carlos Castelo said...

Então, quando gravamos, Mônica?

JR said...

Nossa, aqui também só tem fera... Interessante é que comentei esse vídeo em vários lugares que já me perdi. Qdo vi o post, principalmente depois deste tempo todo, vim aqui nos comments apenas p/ relembrar o que escrevi e não encontrei... ou seja, aqui vai "mais um" elogio a esta obra incrível. Adorei mesmo! Parabéns! Sinto enorme orgulho de me comunicar, mesmo que apenas virtualmente, c/ vcs Castelo, Pituco e Douglas DouGenerico (hahahhga... gostei dessa do Pituco, DD!). Abração a todos.