Sunday, March 22, 2009

79



LIVE AT CAFÉ DESAFINADO

sabadão, dia 21 de março...'dia de luz, festa do sol'...e, apesar do 'kafunshô' (alergia ao pólen primaveril) segui pro meu encontro na estação de 'jiyugaoka' (tokyo/jp), com douglas e mancini.

o local da gig fica nesse bairro 'osharê' (sofisticado) da capital nipônica... dentro de uma loja de móveis time and style...e todas as peças no show room são de designer exclusivo, inclusive as cadeiras que me foram dispostas pra apresentação...elas têm nome...chamam-se antonio/carlos/jobim/joão/gilberto...escolhi a jobim...rs!

entre sofás,mesas,camas e estantes há uma cafeteria, cujo nome é 'café desafinado'...lá que toquei meu set list espontâneo(não faço lista das músicas) pra uma audiência que lotava a loja, e que comparece, exatamente, pra assistir o live (com programação mensal).

o douglas, que também reside há décadas nessas plagas alhures, vem acompanhando minha fase 'solo mio', registrando tudo com seu olhar-eletrônico-poético-musical...e o resultado são vídeos bacanudos espalhados pela internet e meu primeiro DVD virtual para download gratuíto.

marco mancini, jornalista,músico, jazzófilo,graphic designer,art producer e outras cositas além...também radicou-se por aqui e é o 'booking manager' dessa gig, bem como o responsável pelo flyer desse post.

segue o vídeo, com uma canção autoral (incluída a pedido do douglas).

ERA SÓ O QUE FALTAVA...

parceria virtua....letra de carlos castelo (lá do 'bananão'/sampa/brasil) e música, violão e voz (daqui do 'interior do mundo'/tokyo/jp).



*amplexosonoros e saudosos

6 comments:

Anonymous said...

Para mim é uma satisfação inenárravel, poder testemunhar e registar todo o trabalho deste grande artista, músico e amigo. Grande Pituco, grande nas atitudes, talento e hombridade. O melhor prá ti sempre, signore!

Unknown said...

Opa! Parabéns pela canção!
Muito bacana.....
E muito bom também o sinal para as palmas à la Jô! ehehehe
abraço

Anonymous said...

Muito lindo, PITUCO! Eu já havia assistido (várias vezes antes de hoje - dia deste comment) através do BloGenérico. Vim aqui p/ registrear meus PARABÉNS pelo aniversário. Abração. Sou seu fã! JR/S.Paulo/ Brasil

Mariô said...

Pituco,
Qualquer dia eu ainda irei conhecer pessoalmente todos esses lugares de que vc fala ! E aí poderemos tomar um café bem afinadinho !!!!! rsrs
Bacci
namaste

Rose Toffóli said...

Pituco, vc não imagina como a gente tem vontade de te ouvir assim de pertinho...o que o Douglas grava pra gente é muitoooo legal,pq tem uma poesia nas imagens e a sua voz,nem precisa dizer nada né? lindoooooooo esse vídeo,essa música...puro talento!

Mônica Valentim said...

Pituco, é muito linda!
O vídeo tá muito legal também.
Eu fico pensando neste mundo louco, com toda essa tecnologia, que nos permite manter contato à distância e poder partilhar essas coisas. Tão bom, né?
E você, mantendo a parceria com o Carlos??? Não é uma doideira??
É bom também saber que o Japão ainda consome o tipo de música que não anda fazendo muito sucesso por estas bandas... Pelo menos, aí...
Obrigada por tudo: por sua presença sempre carinhosa em meu blog e por trazer poesia ao meu dia com essa canção.
Bacci. Beijos. Nasmaste. Saravá. rs...