Thursday, October 16, 2008

72

I festival de bossa nova 2008
in aoyama-tokyo-japan
o evento acolheu músicos japoneses e brasileiros residentes nesse arquipélago,durante os dias 11,12 e 13 de outubro,no sofisticado bairro de tokyo.
as apresentações foram divididas em vários 'stages' montados ao longo da avenida principal do bairro,em locais estratégicos.
eu toquei dia 11 na área comum do edífício da gravadora 'avex'(do famoso produtor nativo,komuro tetsuya-san),com o 'trio los tios'(azeitona-bs/kuroda san-drs) e no dia 12,no 'lexus gallery' na entrada do prédio da 'oracle',solo violão e voz.
segue link do site do evento
mas,o momento mais emocionante dessa 'maratona musical' foi, sem dúvida, a 'gig' de despedida do contrabaixista ricardo sagioratto(azeitona),que aconteceu no mesmo dia 11,no bairro vizinho de roppongi,logo após nossa apresentação no festival de aoyama.
nessas quase duas décadas de exílio,azeitona e eu dividimos muitas madrugadas entre papos,cervejas(ele) e cafezinhos(eu)...além de trabalhos memoráveis...nossa temporada no SABATH'S KOBE,em '94...as estórias infantis para emissora de televisão estatal NHK,em '93...o sexteto bi-étnico(rs!) EXTRA ACOUSTIC,de '93 a '95...e mais recentemente,o meu projeto virtuo-fonográfico de canções autorais em parceria com carlos castelo,BOSSA'N HUMOR.
no 'midtown roppongi tokyo'(foto),reencontramos outros dois talentosos músicos brasileiros,que se juntaram a esse 'sayonara jam session' do azeitona...paulo cesar gomes (pianista) e francis silva (percussionista), cujas estórias se confundem com a idade desse país...tanto tempo morando aqui,que costumo brincar...eles descobriram o japão antes dos japoneses...rs!
foi de fato um 'hard schuduelle'...contudo,valeu pelas emoções...e muito mais, valeu pela música...boa música,no sentido sensorial e criativo...quando ocorre aquela união mágica,onde não se definem mais tempo,espaço,raça,credo...onde todas as personalidades e vaidades são preteridas e nada mais importa...apenas a música!
ps1: photo by douglas doug (chairman do blogenérico) e o quinto elemento que compartilhou e registrou esse 'reencontro'...otsukaresamadeshitá!
ps2: meu agradecimento e admiração irreversíveis pelo graphic designer e promoter,marco mancini,o estopim responsável por tudo que foi descrito acima.
segue link website do agitador cultural
namaste

4 comments:

Anonymous said...

Eu quero agradecer a honra de poder registrar estes momentos e de conhecer pessoas tão bacanas, foi uma energia mágica e só para registrar, a ficha caiu imediatamente quando vocês se reuniram e começaram a conversar a linguagem dos músicos, quem estava presente pode sentir a energia e o prazer de vocês tocando juntos. Obrigado pelas aulas de profissionalismo, humildade, amizade e é claro de música. Esta jam merece um dvd!

Anonymous said...

Sucesso procê, Pituco!
Carminha

Mônica Valentim said...

Putz, que máximo, Pituco!
Queria poder estar aí.
Beijos
Namaste

Chelsey said...

Gorgeous!