Wednesday, October 27, 2010

178

primeiro registro/vídeo de minha apresentação no bossa aoyama festival 2010/tokyo...último dia 23...espero que o incauto navegante que porventura aqui aportar, curta a fita e o clima.

como nas três versões anteriores, lá fui eu de violão e voz, tentar trazer algum alento e diversão aos nativos desse arquipélago...no caso, eu era o único brasileiro escalado na programação desse dia...já viu só a responsabilidade?...o único representante desse estilo musical (tão pouco divulgado em terras que o gerou, não é verdade?).

assim também, tal qual nos anos anteriores, esteve lá o amigo videomaker, douglas doug, com seu olho mágico e arsenal fotográfico, para documentar esse nosso convívio cultural, nas plagas do sol nascente...e que nem sempre nasce para todos.

o meu setlist é sempre espontâneo...'brota' na hora, conforme o clima da audiência e a qualidade sonora do lugar...de qualquer maneira, já havia preparado uma canção que costumo apresentar em gigs, desde que aqui aportei...ilusão à toa (johnny alf), justamente em respeito e memória a esse enorme artista brasileiro que, recentemente, faleceu...fica explícito como sua obra transformou o universo musical do brasil...à benção, 'genialf' (conforme o maestro jobim dirigia-se a ele).



*agradecimentos ao marco mancini, manager do cast brasileiro e toda equipe organizadora e staff do festival...otsukaresamá deshitá...valeô.

*abraçsonoros e boa audição.

Friday, October 22, 2010

177

amanhã será um dia de agenda intensa...ataco no início da tarde, com dois sets, nessa terceira versão do aoyama bossa festival/tokyo...depois, sobra tempo apenas para ensacar a viola e sair voando pro batente diário, que garante o leite das crianças aqui de casa.

apesar de uma tendenite inesperada, boto fé que as boas vibrações desse evento e, com certeza, a boa música desprezarão esse detalhe clínico...tanto que hoje já trabalhei e as dores só aparecem agora, enquanto digito esse rápido post.

republico um vídeo da apresentação do ano passado...



*aos incautos internautas que porventura acá aportarem, deixo um regalo extra...tudo a ver com o clima de amanhã.

quando a esperança me vem (a.c.jobim/joão donato)...interpretação bacanuda de miúcha...confira.

abraçsonoros, boa diversão e vamuquivamu...

Wednesday, October 20, 2010

176

eu queria mandar um abraço pra minha mãe, pro meu pai, pro amante da minha mãe...hahaha o quê, hein?...a mãe de ôceis num tem amante não?...seus careta...


*eu amo esse homem...(ayrton mugnaini/wilson rocha)...língua de trapo' 1985

abraçsonoros

Tuesday, October 12, 2010

175

próximo dias 23 e 24 tem a terceira versão do bossa aoyama festival...

clique aqui para ver mais detalhes...(tá em japonês...rs)...inclusive e talvez por isso, dessa vez a organização optou por mais artistas nativos adeptos desse estilo (como irá se notar na escalação da galera)...o evento faz parte do 'omatsuri' (festividade) desse elegante bairro de tokyo.

minhas apresentações estão agendadas pro dia 23, sabadão (violão e voz)...aliás, serei o único representante, genuinamente, tupiniquim, nessa tarde...pra isso, preparo umas coisitas más, já ciente de que na hora mudo tudo e faço um setlist espontâneo, conforme o clima da galera e, principalmente, de acordo com a acústica e qualidade de som local.

...'mais importante do que a nota certa, é a vibração' (miles davis)...concordo em gng, parafrasenado o amigo sérgio san.

segue demo gravada agora há pouco, aqui nesse quarto de madeira e papel...

bonita (a.c.jobim/v.de moraes)...ano passado, cantei a versão original em inglês, um request da pianista paulistana e amiga virtual, mariô rebouças.


*aos incautos internautas que porventura acá aportarem, boa audição e muito obrigadô...domo arigatô.

Sunday, October 10, 2010

174

mestre e pequena gafanhota...o video é antigo e está proibida a incorporação, contudo, segue link pra quem não conhece...pra quem já viu e ouviu, vale conferir de novo...

*phill woods e grace kelly...

boa diversão
abraçsonoros

Monday, October 04, 2010

173


na onda dos desafios...pergunta-se:
de quem são os olhos na foto?
abraçsons