Wednesday, February 24, 2010

137

aviso aos incautos internautas,
logo abaixo, na postagem #135, sobre o recente cd de chico pinheiro, 'there's a storm inside', publiquei a canção homônima do guitarrista em parceria com jesse harris...(leia)...interpretada pela diva dianne reeves...(ouça).

ocorre que, fã do chico pinheiro, o comentarista assíduo, poeta paulistano e parceiro virtual, rogério santos, nos chamou a atenção, lembrando que esse mesmo tema está registrado em seu cd anterior, duo com outro grande instrumentista, anthony wilson, com o título de 'nova'...quer dizer, a melodia já exista e mr.jesse harris apenas cobriu-a com uma letra.

o maestro a.c.jobim (respeitando-se as devidas dimensões) também registrou vários temas intrumentais, que posteriormente, pra função comercial, ganharam letras dele próprio e de outros parceiros poetas...'children games'(chovendo na roseira)'70/stone flower...'zíngaro' (retrato em branco e preto) '65/a certain mr.jobim...'o tempo e o vento' (passarim) '85/o tempo e o vento.

segue então 'nova' de chico pinheiro com anthony wilson...


*confira e boa audição

Monday, February 22, 2010

136



22-2-22...traduzindo...heisei nijyu ni nen, nigatsu, nijyu ni nichi


um bom dia a todos incautos internautas que poracá aportarem...
abraçsonoros e pacíficos

Wednesday, February 17, 2010

135

música inédita do novo cd de chico pinheiro, compositor e violonista paulistano, lançado hoje, dia 17, aqui no japão.

segue em primeira mão, a faixa que dá título ao cd...'there's a storm inside' (chico pinheiro/jesse harris), com a participação especial da veterana jazz'singer, dianne reeves...



*vale lembrar que o parceiro jesse harris é um songwriter estadunidense, premiado com o 'grammy' pela canção 'I don't know why', na voz de norah jones.
segue vídeo com essa canção interpretada pelo próprio autor...



boa audição e abraçsonoros e gelados

Saturday, February 13, 2010

134

*for this was sent on valentine's day, when every bird cometh there to choose his mate (geoffrey chaucer, 1382).




*desde ontem já fui agraciado com muitos bombons...rs
abraçsons

Tuesday, February 09, 2010

133

'surface'...foi assim que um produtor japa classificou os trabalhos fonográficos dos ditos 'talentos' nativos, envolvidos com a nossa música brasileira...o termo em inglês significa 'superficial', ou seja, apenas a aparência técnica da execução, com total ausência do 'kokoro' (coração), conforme a tese dele.

creio que esse perfil sonoro não seja exclusividade do mercado fonográfico japonês...muitos dos atuais lançamentos em todo planeta comprovam essa tese do produtor...muito virtuosismo que impressiona, mas que pouco emociona.

facilidades tecnológicas ajudam a impulsionar um comportamento mais 'comercial' entre músicos e produtores, botando de lado essa energia de se vibrar junto em uma mesma música...tornou-se praxe em muitos projetos, o músico gravar sua parte, isoladamente, sem a presença dos outros que dividiram aquele mesmo arranjo...há casos, em que o músico recebe o áudio (playback) em outro estúdio pra gravar seu instrumento e cobra por compasso registrado...claro que tudo irá soar 'surface', parecido com um karaokê profissional.

lembro-me de ter assistido uma entrevista, há muitos anos atrás, com a sra.madaglena tagliaferro, em que a pianista dizia evitar gravações em estúdios, justamente, por ser adpeta às imperfeições e contrária às correções que a tecnologia permite...para ela esses 'erros' fazem parte da interpretação do artista.

gravado em estúdio, mas com aquele gostinho de ao vivo, segue uma gravina piramidal...

*curta o som e abraçsonoros